segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dilma Roussef anuncia mais sete ministros de sua equipe de governo

Com o convite ao deputado Mário Negromonte para o Ministério das Cidades, mais um rosto conhecido chega ao Congresso. O ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas é suplente e vai herdar a vaga de Negromonte.



Novos ministros

Tereza Campello (PT) – Desenvolvimento Social
Luiza Helena de Bairros – Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
Ana de Hollanda (sem partido) - Ministério da Cultura
Alexandre Padilha (PT) - Ministério da Saúde
Mário Negromonte (PP) - Ministério das Cidades
Luís Inácio Lucena Adams (sem partido) - Advocacia Geral da União
Orlando silva Jr. (PC do B) - Ministério do Esporte

A economista Tereza Campello ficará com a pasta do Desenvolvimento Social; a socióloga Luiza Helena de Bairros foi chamada para a secretaria especial de Promoção da Igualdade Racial; a atriz, cantora e compositora Ana de Hollanda, para o Ministério da Cultura, ela é irmã de Chico Buarque.

O médico Alexandre Padilha será Ministro da Saúde; o deputado federal Mário Negromonte vai para o Ministério das Cidades; o advogado Luís Inácio Lucena Adams comandará a Advocacia Geral da União e o ministro Orlando Silva Jr. continua à frente no Ministério do Esporte.

Com o convite ao deputado Mário Negromonte para o Ministério das Cidades, mais um rosto conhecido chega ao Congresso. É o ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas, que é suplente e vai herdar a vaga de Negromonte.

Comércio exterior

O governo divulgou nesta segunda-feira os números do comércio exterior do país. A balança comercial está com saldo positivo no acumulado do ano, 16,6 bilhões de dólares. Mas o valor está diminuindo, uma queda de quase 30% em relação ao ano anterior. Isso porque o ritmo de crescimento das importações (+42%) está maior do que o das exportações (+31%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário